RIBEIRA – PORTO – PORTUGAL


interior do predio q vivi em 1974 – riberia

interior do predio q vivi em 1974 – riberia

interior do predio q vivi em 1974 – riberia

eu na ribeira na rua aonde eu vivi no ano de 1974
mesmo lugar mas em 1974 – eu com meu avó

foi aqui que vivi com minha mãe e meus irmãos em 1974
na ribeira do porto – casa aonde morei quando tinha apenas 2 anos
= com meus sobrinhos filhos de cristina migueis =


“Devido às más condições financeiras, sua mãe é obrigada a viver na zona da Ribeira no Porto, ocupando apenas um cômodo de um prédio demasiado úmido e velho, onde viviam cerca de aproximadamente 20 famílias, que dividiam um banheiro coletivo e sem chuveiro, fato que levava os quatro irmãos a utilizarem-se da janela existente no quarto para despejar suas necessidades fisiológicas, já que a mesma era de frente para o rio Douro. A essa altura, pela primeira vez, recebe a visita do seu avô paterno, Valentin Westerberg, que veio da Suécia para conhecer seus netos. Dois meses depois Miguel Westerberg, acaba por vir a sofrer, em parte, todas essas pressões, contraindo uma forte pneumonia, que o a deixou hospitalizado por um período aproximado de dois anos no hospital do Monte da Virgem, localizado na Vila Nova de Gaia. Após sua recuperação, sua mãe decide regressar a Lisboa com seus filhos”.

Do livro : “Fragmentos de uma vida”

VIDA E OBRA DE MIGUEL ANGELO WESTERBERG
nota do autor do bolg: atualmente este mesmo prédio é o museu de arte popular,
que fica na ribeira do porto em portugal.

~ por miguelwest em 25 de Junho de 2008.

Deixe uma Resposta

 
