Lisboa – Largo do Terreirinho


VIVI NESTE PREDIO NO PRIMEIRO ANDAR

Hoje dia 16 de julho de 2003 o meu filho faz 7 anos. Infelizmente não pode estar presente, pois estou a tratar do meu divorcio e por esse motivo me mudei para o centro de Lisboa. Precisamente para o bairro de Alfama a poucos metros do Martin Moniz. Da minha janela que fica no primeiro andar, do Largo do Terreirinho n 12. Posso ver os elétricos que sobem a toda a hora e contemplar este maravilhoso bairro o de alfama com seus casarios e gente a mistura de árabes. Apesar de o meu apartamento ser pequeno é na verdade confortável. Como ainda não tenho moveis, dormi num pequeno colchão de espoja. Na cozinha apenas tenho um microondas aonde faço as minhas refeições. O banheiro é tão pequeno que só cabe apenas uma pessoa. Recordo que no mês passado, tive uma moça da Ucrânia a viver aqui comigo. Por incrível que possa parecer, se eu quisesse caberia de bom grado mais uma ou duas pessoas. Afinal basta só ter um pouco de boa vontade, o resto cada um se vira como pode. Quando a conhecia ela estava bem perturbada e por esse mesmo motivo a convidei a vir passar um tempo comigo ate que ela estabelece a sua situação. Antes de viver no meu apartamento, ela trabalhava como empregada domestica numa casa para os lados de Alvalade. Saiu de lá por o motivo de não lhe pagarem e também por se aproveitarem, por ela ser imigrante clandestina em Portugal. Foi durante este período que acabei de fazer uma das minhas melhores amizades, quando certo dia entraram numa galeria por nome ARTIFAMA a poucos metros da Rua dos Bequinhos. Foi ai que conheci o dono dessa galeria de arte o João Valério.
Retirado do meu diario: dia 16 de julho de 2003
Alfama – Lisboa – Miguel Westerberg

FOTOS TIRADAS POR JOÃO PAULO ARAUJO

E

ANA PAULA VEIGA

~ por miguelwest em 12 de Abril de 2008.

Deixe uma Resposta

 
