Seja bem vindo aos Jogos Olímpicos de Pequim


Nestes últimos dias tenho visto na televisão algo que me escandaliza: referente à forma como povo do Tibet esta ser tratada por China. Que todo mundo sabe de longa data que o Tibet deveria ser um país livre, também não é novidade nenhuma, mas o que mais me intriga é forma como resto do mundo ignora este povo. Sera que é devido à China ser uma superpotência?… NAU!!!!
Os Estados Unidos e o Reino unido invadiram o Iraque. Dizendo eles, que era por motivo que por lá havia uma ditadura e que o povo iraquiano estava a sofrer. Contudo eu faço uma pergunta: porque será que os Americanos ou outro País qualquer não invade o Tibet para libertar esse povo da tirania dos Chineses? Ou porque será que não há nenhum país que se atreve vir a publico para fazer um boicote contra as olimpíadas de Pequim?

É simples quanto à primeira pergunta: os americanos são doidos, mas não tanto, ou melhor, hipócritas. Eles só invadem quem sabe que pode mesmo invadir. E que todo mundo sabe que eles foram para o Iraque, não para libertar o povo da dita tirania, mas sim para roubar o petróleo do Iraque.

A segunda pergunta que é referente ao boicote das olimpíadas de Pequim, também é fácil: atualmente as nações estão mais interessadas em ganhar medalhas nem que seja de bronze, do que protestar contra a tirania dos Chineses contra o povo Tibetano. ENFIM!.. ESTE É O MUNDO QUE MERECE MOS.

Uma coisa é certa: o sofrimento deles não nos atingem e podemos dizer também que não devemos interferir na política de certos país… afinal o chineses são um povo generoso, ate que é verdade, mas todo mundo esquece que os grandes senhores que governam a china são também eles ditadores. Americanos, heiiiii!!!!!! A China esta sobre uma ditadura, porque será que não vão lá libertar o chineses e aproveitem libertem o povo tibetano. Esta é a pura e cruel realidade do nosso mundo. Ninguém quer fazer nada por os outros, por isso liguem a televisão e seja bem vindo aos Jogos Olímpicos de Pequim.
Miguel westerberg – São Paulo – Brasil 2008-03-20

~ por miguelwest em 20 de Março de 2008.

2 Respostas to “Seja bem vindo aos Jogos Olímpicos de Pequim”

  1. Fantástico o seu trabalho Miguel.
    Fiquei encantada.
    Abçs!

    Danielle Cascaes

  2. Fantástico o seu trabalho Miguel.
    Fiquei encantada.
    Abçs!

    Danielle Cascaes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: