Pintura de Fernando Ramalho – Pintor Português


.
RUA AUGUSTA – LISBOA
Conheci o pintor Fernando Ramalho na rua augusta que fica mesmo no centro de Lisboa, quem o quiser ver a pintar basta ir ate lá. Antes de se chegar ao arco da Rua Augusta o consegue encontrar, não só a ele como a tantos outros artistas.

O Fernando Ramalho tem algo muito pessoal, inconfundível e genuíno, os retratos que ele faz são de uma perfeição que cativa qualquer pessoa que por Lisboa passa. Todo mundo sabe que a Rua Augusta em sim tem uma beleza inconfundível, mas o que verdadeiramente dá a sua originalidade são os seus muitos pintores e andarilhos.

Agora que me encontro no Brasil é que consigo recordar as muitas conversas que mantive com alguns destes pintores, muito em especial com o caro amigo Ramalho. Deste modo tomei liberdade de divulgar aqui o seu site mesmo que ainda esteja em construção vale a pena ir lá, para ver algumas das suas melhores obras: retratos a pastel seco e carvão, paisagens de Lisboa a óleo e algumas pinturas do estilo abstratos. No site poderão encontrar o contato dele e quem sabe, se esta a pensar vai para muito tempo em fazer um retrato seu ou de alguém que muito gosta ou ama, talvez tenha chegado à hora de encomendar um. Afinal o Natal esta mesmo a porta e que melhor prenda você poderia dar a pessoa que mais ama, se não um belo retrato. http://www.ramalho.pt/

Parabéns amigo, pelo teu grande talento e pelas muitas palavras sabias que me transmitistes ao longo destes anos todos..
Do teu amigo Miguel Westerberg

~ por miguelwest em 29 de Novembro de 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: