O primeiro movimento artistico do seculo XXI – OS GLOBALISTAS


metro do rossio em lisboa
O Movimento Artístico os Globalistas nasceu a 6 de abril de 2006 na cidade de Diadema – São Paulo, Brasil, quando artista plástico Miguel Westerberg – Português nascido em Matosinho a 31 de dezembro de 1972, se confrontou com pela primeira vez com as grandes dificuldades que os pintores da América do sul se confrontavam diariamente, para Exporem suas idéias dentro do campo das artes.

Deste modo Miguel westerberg convidou alguns artistas tanto do estado de são Paulo como de outros estados visinhos para formarem este mesmo movimento. O movimento compartilhou e trocou durante algum tempo suas idéias face ao mundo globalizado, por internet, criando blog ‘s e sites tanto em português como em inglês, a fim de mostrem algumas das suas obras e idéias.

Miguel Westerberg até hoje continua tentado fazer uma possível exposição com alguns dos membros do movimento, coisa que ainda não foi possível, devido a distancia que existe entre eles. Contudo a idéia permanece e promete, já que este foi o primeiro e único movimento artístico que apareceu no principio do século XXI.

André Teles, Marcos Nakasone, Vixl, João Paulo Araújo, Anna Veiga, Mendel entre outros, fazem parte deste grande circulo artístico. A idéia do nome partiu para fazer frente ao mundo corrompido da globalização. Estes artistas expressão mesmo que de diferentes maneiras e estilos uma só idéia a visão da arte a nível global. A única diferença que existe neste movimento artístico face aos de mais movimentos antes existentes é que ele reúne todos eles num só, tendo como objetivo: protestar contra o que a globalização provoca nos paises pouco desenvolvidos. Deste modo podem ser considerados pro-globalização.

Os globalistas serão sem sombra de duvidas a luz que brilha por entre as trevas de um mundo repleto de tantas desigualdades. E como diz o seu fundador: um dia as gerações futuras saberão que na entrada do século XXI no meio do nada, a voz dos Globalistas surgiu para de novo fazer despertar Arte.

.
.

~ por miguelwest em 29 de Novembro de 2007.

Uma resposta to “O primeiro movimento artistico do seculo XXI – OS GLOBALISTAS”

  1. Há alguém activo neste movimento? é que já mandei um email e ninguém me respondeu….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: